quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

4 dicas para não prejudicar seu profissionalismo.

O profissionalismo dentro de uma empresa  é responsável por grande parte do respeito que os colegas de trabalho e chefes adquirem pelo funcionário. 

Por isso, a postura no ambiente profissional é a grande responsável pela conquista dos objetivos e bons resultados. Para que isso aconteça, veja o que você não pode fazer no seu trabalho para não prejudicar o seu profissionalismo:

1 – Falar palavrões: O trabalho pode ser estressante por muitas vezes. No entanto, você precisa saber se controlar. Não use palavras de baixo calão durante o seu dia a dia, porque poderá passar uma imagem negativa para as pessoas que trabalham com você. Além disso, tente sempre manter a calma, pensando no seu próprio bem-estar.

2 – Preocupe-se com seu olhar: Durante o expediente, é essencial que você demonstre estar antenado em tudo o que está acontecendo a sua volta. Além disso, é preciso mostrar-se concentrado nas atividades que precisa realizar durante o dia. Muitas vezes você também deixa claro que está descontente com alguma situação decidida pelo seu chefe por meio do olhar. Por isso, busque sempre conversar e expor suas opiniões para evitar mal-entendidos.

3 – Evite usar a expressão “na minha opinião”: Expressar o que você pensa é sempre a melhor saída, mas você precisa saber como fazê-lo. Não há necessidade de sempre usar essa expressão, porque ela pode revelar certa insegurança, algo que não é muito bem-vindo no mercado de trabalho. Busque ser o mais sério possível e colocar seu ponto de vista para os gestores de maneira bastante confiante.

4 – Não se exclua da equipe: Pode parecer um pequeno detalhe, mas é importante que você sempre se inclua quando se referir a equipe em que trabalha como um todo. Caso não o faça, pode passar a impressão de que não se sente tão parte como os outros e, consequentemente, pode fazer com que os outros tenham uma impressão ruim sobre você.


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