quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

5 erros comuns que você deve evitar no trabalho.

Quem nunca cometeu um deslize no ambiente de trabalho que atire a primeira pedra. Claro que a conduta não deve ser apoiada, mas todo profissional comete erros e deve sobretudo aprender com esses acontecimentos. 

Confira, na sequência, quais são os cinco erros mais comuns que profissionais devem evitar, com dicas da psicóloga e consultora de carreira, Elen Souza.


Falta de Comprometimento: Alguns profissionais buscam satisfazer primeiramente os seus próprios interesses, sem considerar as necessidades da empresa e com seus colegas de equipe, demonstrando assim pouco comprometimento com projetos e atividades de trabalho e falta de respeito com os propósitos organizacionais.


Falta de Qualidade: Não é só executar uma função, mas entregar as tarefas com qualidade, no entanto, muitos profissionais acabam não prezando por ela. O ideal é sempre superar expectativas, entregar algo além do esperado pode fazer com que o profissional se sobressaia.


Não Cumprimento de Prazos ou Metas: Um dos principais pontos avaliados pelos gestores é o desempenho do colaborador e suas entregas, por isso, é necessário que os objetivos estejam alinhados para que a avaliação seja justa.


Brincadeiras excessivas e fofoca: Estar envolvido ou ser o causador de fofocas na empresa pode atrapalhar a relação com colegas de trabalho e gestores, algumas brincadeiras também causam o mesmo. Brincadeiras no ambiente de trabalho podem melhorar o desempenho do profissional desde que sejam sadias. O excesso, no entanto, pode causar desconforto e gerar desentendimento.


Comodismo: Profissionais que só fazem aquelas determinadas atividades há anos e não acham que precisam buscar novos conhecimentos, colocam seus empregos em risco. As empresas buscam para suas organizações profissionais que demonstram responsabilidade em relação às atividades desempenhadas, contribuindo para seu crescimento. Quer conservar o seu trabalho? Mova-se! Mantenha-se envolvido nas atividades da área e empresa e não espere que o gestor venha falar sempre o que dever ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário